Guedes sobre resultado do pibinho de 2019: 'tudo dentro do previsto'

"Segundo ano, prosseguindo reformas, nós vamos crescer acima de 2%", prometeu o ministro da Economia. "Estou surpreso com a surpresa de vocês", afirmou

Ministro da Economia, Paulo Guedes
Ministro da Economia, Paulo Guedes (Foto: Reuters Photographer)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, minimizou o resultado pífio do PIB de 2019, divulgado nesta quarta-feira 4, de 1,1%. 

“O que eu havia dito no início do governo? Primeiro ano vamos crescer 1%. Saiu 1,1%, então, está dentro do previsto", declarou o ministro a jornalistas. "Estou surpreso com a surpresa de vocês", acrescentou.

"Segundo ano, prosseguindo reformas, nós vamos crescer acima de 2%”, afirmou ainda, ressaltando que o país tem “uma dinâmica própria de crescimento”.

“O Brasil não é uma folha ao vento, a sabor das ondas internacionais, Brasil tem uma dinâmica própria de crescimento. Vamos fazer as nossas reformas e vamos crescer”, disse.

Pelo Orçamento enviado em 2018, o crescimento estimado pelo governo Bolsonaro era de 2,5%. Em maio do ano passado, Guedes afirmou que a previsão havia caído para 1,5%.

Já em setembro, declarou: "Nunca falei que a economia ia crescer este ano". E destacou, na época, que sabia que o PIB não poderia atingir os 2,5% que embasaram a proposta de orçamento entregue pelo governo Temer para 2019.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247