Haddad: 'a privatização da Eletrobrás foi mal feita'

O ministro também defendeu os questionamentos feitos pelo presidente Lula sobre a privatização da empresa do setor elétrico

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (Foto: Jose Cruz/Agência Brasil)


247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira (26) que a privatização da Eletrobrás foi mal feita, porque "desarrumou um pouco as coisas" do marco regulatório do setor elétrico. "Acho que a privatização foi mal feita. Disse isso quando foi aprovada", declarou o titular da pasta em entrevista à GloboNews. "Defendemos a posição do governo no caso Eletrobrás, mesmo sabendo que Congresso e Judiciário podem ter outras".

De acordo com o ministro, os questionamentos do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, à privatização da Eletrobrás representam uma decisão do governo como um todo. Representantes do governo federal e da Advocacia-Geral da União (AGU) recorreram ao Supremo Tribunal Federal contra a privatização da empresa. 

A ação vem após o presidente Lula declarar, em entrevista à TV 247, que “o governo vai voltar a ser dono da Eletrobrás” e que a privatização foi “um crime de lesa-pátria”. “Não vai ficar por isso. Estamos entrando na justiça contra a votação do peso do governo na direção da empresa e o preço pelo qual foi vendida", afirmou Lula.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247

Cortes 247