Haddad apresenta proposta de arcabouço fiscal a Lula

O governo pretende substituir o Teto de Gastos por um outro projeto. Outra expectativa pela proposta diz respeito à Selic

www.brasil247.com - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (à esq.) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (à esq.) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | World Economic Forum/Boris Baldinger)


247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresentou nesta sexta-feira (17) a proposta de um arcabouço fiscal ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O governo pretende substituir o Teto de Gastos por um outro projeto. Outra expectativa pelo projeto diz respeito à Selic, a taxa básica de juros da economia, atualmente em 13,75% ao ano, percentual que tem sido criticado por economistas e políticos. 

O titular da Fazenda afirmou que só falta o presidente Lula decidir se aprova ou não a proposta. Haddad quer apresentar o arcabouço antes da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, marcada para os dias 21 e 22 deste mês.

Em nota, o ministério da Fazenda informou que "não há informação, por parte da Fazenda, sobre o resultado da reunião de hoje".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247