HOME > Economia

Haddad confirma reoneração do diesel

De acordo com o ministro, o "impacto da reoneração é de R$ 0,30" e o da redução anunciada pela Petrobrás "é mais de 50%"

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou nesta terça-feira (26), em Brasília (DF), que haverá reoneração no diesel a partir do próximo ano. "A partir de 1º de janeiro tem a reoneração do diesel", afirmou o titular da pasta a jornalistas, após reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin.

De acordo com o ministro, o "impacto da reoneração é de R$ 0,30" e o da redução anunciada pela Petrobrás "é mais de 50%". 

"Se você comparar o preço do diesel com dezembro de 2023, tem uma queda do preço da Petrobrás mesmo com a reoneração. Não tem razões para [o posto de combustível] aumentar", disse.