Haddad diz ser hora de "desejar sorte" e "aguardar os acontecimentos" após vitória de Milei na Argentina

"Agora é desejar sorte, celebrar o fato de que o presidente Lula demonstrou apreço pela democracia, que nosso continente tem que fortalecer a democracia", disse Fernando Haddad

Fernando Haddad
Fernando Haddad (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira que o momento é de “desejar sorte” após vitória de Javier Milei nas eleições presidenciais da Argentina, sem mencionar o nome do político ultradireitista, ressaltando ser importante aguardar os acontecimentos para fazer uma avaliação.

“Agora é desejar sorte, celebrar o fato de que o presidente Lula demonstrou apreço pela democracia, que nosso continente tem que fortalecer a democracia. Aguardar os acontecimentos, agora não há muito o que comentar”, disse, em breve entrevista a jornalistas.

continua após o anúncio

O ultradireitista Milei se consagrou presidente da Argentina no domingo ao vencer no segundo turno o candidato peronista Sergio Massa.

Em entrevista à Reuters em outubro, Haddad havia afirmado que uma possível vitória de Milei preocupava o governo brasileiro, uma vez que o país é, além de vizinho, um dos principais parceiros comerciais do Brasil.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247