CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Haddad: 'quanto maior o juro, mais imposto o banqueiro vai pagar'

Em campanha no Maranhão, o candidato a vice-presidente na chapa de Lula, Fernando Haddad, voltou a defender maior taxação dos bancos; "Todo mundo está com nome sujo por causa do juro do banco. Isso tem que acabar no Brasil, esses juros altos. Olha o que o Lula bolou: quanto mais juros o banqueiro cobrar, mais imposto o banqueiro vai pagar. Quanto menos juros o banqueiro cobrar, menos impostos ele vai pagar", disse Haddad

Haddad: 'quanto maior o juro, mais imposto o banqueiro vai pagar'
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad, voltou a afirmar nesse sábado, 25, durante campanha no Maranhão, que o governo do PT irá aumentar o imposto sobre os bancos.  [

"Todo mundo está com nome sujo por causa do juro do banco. Se o juro fosse decente, a pessoa ia lá, pegava um empréstimo e pagava o que deve e diluía, parcelava a dívida para comprar uma geladeira, para comprar um carnê, para comprar uma moto. Isso tem que acabar no Brasil, esses juros altos. Olha o que o Lula bolou: quanto mais juros o banqueiro cobrar, mais imposto o banqueiro vai pagar. Quanto menos juros o banqueiro cobrar, menos impostos ele vai pagar", disse Haddad. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Haddad também disse que vai retomar as obras públicas paradas durante "os anos de desmonte do governo Temer". Em sua primeira semana de campanha, o petista focou em estados do Nordeste. No período em que Lula governou o país, a taxa Selic teve sua maior alta em 2003, quando alcançou o patamar de 26,32%; em 2010, teve seu menor índice: 8,65%. Durante o governo Dilma, a Selic chegou a 14,15% em 2016. Durante o governo Temer, a taxa chegou a 6,65%, a mais baixa em comparação aos governos anteriores.

Antes de chegar ao Maranhão, Haddad percorreu quatro estados: Bahia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte. No fim da próxima semana, após visitar Rio de Janeiro e Minas Gerais, deve retornar à região para visitar Pernambuco, Ceará e Alagoas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO