CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Hartung também defende proposta de Serra no pré-sal

"Mesmo antes da crise que vive a Petrobras já havia perda de dinamismo do setor de petróleo e gás. A proposta do senador abre o debate e é boa nesse sentido. Precisamos também pensar na convivência entre modelos de concessão e partilha", disse o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB) sobre a proposta do tucano José Serra para encolher a Petrobras

"Mesmo antes da crise que vive a Petrobras já havia perda de dinamismo do setor de petróleo e gás. A proposta do senador abre o debate e é boa nesse sentido. Precisamos também pensar na convivência entre modelos de concessão e partilha", disse o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB) sobre a proposta do tucano José Serra para encolher a Petrobras (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), também saiu em defesa do projeto do senador José Serra (PSDB-SP), que acaba com a obrigação da Petrobras participar com pelo menos 30% dos consórcios do pré-sal.

"Mesmo antes da crise que vive a Petrobras já havia perda de dinamismo do setor de petróleo e gás. A proposta do senador abre o debate e é boa nesse sentido. Precisamos também pensar na convivência entre modelos de concessão e partilha. É uma forma de trazer de volta a concessão sem acabar com a partilha. Dependendo da área licitada, o governo escolheria o modelo, levando em conta a conjuntura, a realidade do mercado. O importante é procurar um caminho para aquecer o setor", disse Hartung.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao apresentar a proposta, o tucano afirmou que a revisão nos contratos do pré-sal e o "enxugamento" da companhia ajudariam em sua recuperação:

"A Petrobras tem que voltar a crescer e a recuperar sua eficiência. Para isso, é preciso retirar a obrigatoriedade da empresa de estar presente em todos os poços, ser operadora única dos consórcios e assumir os altos custos das operações", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO