Holding da JBS fecha compra da Delta

Venda deve ser anunciada nesta quarta-feira, segundo reportagem da Folha de S.Paulo, que havia adiantado a informao no fim da semana passada; ex-presidente do BC Henrique Meirelles foi escalado para assumir o conselho de administrao da construtora

Holding da JBS fecha compra da Delta
Holding da JBS fecha compra da Delta (Foto: TASSO MARCELO/AGÊNCIA ESTADO)

247 – O acordo deve ser anunciado nesta quarta-feira. Como foi revelado pela Folha de S.Paulo no fim da semana passada, o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles vai assumir o conselho de administração da construtora Delta, que caiu em desgraça desde que foram reveladas suas relações com o grupo do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

A troca de comando na construtora é consequência de sua venda para a J&F, holding do grupo JBS. Em entrevista à Mônica Bergamo, Fernando Cavendish lamentou que sua empresa iria quebrar por causa do escândalo do seu envolvimento com o esquema de Carlinhos Cachoeira. A venda foi a estratégia encontrada para não fechar a empreiteira. O valor total da operação só será fixado depois que os compradores puderem avaliar o patrimônio da companhia.

Segundo a Folha, o governo federal não estaria vendo a operação com bons olhos, já que a J&F não tem expertise na área de construção civil.

Há duas semanas, o governo federal iniciou um processo administrativo que pode fazer com que a empresa fique até cinco anos sem poder realizar contratos com órgãos federais.

Atualmente, a Delta possui no setor de transportes ao menos 99 contratos ainda ativos --8 para obras e 91 para manutenção.

A construtora já deixou o consórcio responsável pelo projeto da Transcarioca (corredor expresso de ônibus) e o da reforma do Maracanã.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247