Honda suspende produção de motos em Manaus

Em meio ao agravamento da pandemia na capital amazonense, a Honda anunciou nesta sexta-feira (22) a paralisação temporária da produção de motocicletas em sua unidade industrial da Zona Franca de Manaus

(Foto: ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Honda anunciou nesta sexta-feira (22) que irá paralisar a produção de motos em sua unidade da Zona Franca de Manaus entre os dias 25 de janeiro e 3 de fevereiro. 

Em comunicado, a empresa japonesa justificou a medida em razão dos impactos da covid-19 na cadeia de suprimentos e o agravamento da pandemia no estado. “A retomada está prevista para 4 de fevereiro, desde que as condições necessárias sejam atendidas”, afirmou a Honda em nota.

Segundo o jornal O Globo, durante o período, os funcionários dos setores administrativos e produtivos entrarão em férias coletivas, com contingente mínimo para realização de atividades essenciais.

A paralisação temporária da Honda ocorre em meio ao recrudescimento da pandemia do novo coronavírus em Manaus, com o colapso da saúde e a falta de oxigênio que levou à morte de pelo menos 51 pessoas por asfixia no estado. 

“A Honda tem contribuído em diversas ações no combate à pandemia. Recentemente, em caráter emergencial, a empresa doou 454 cilindros de oxigênio para o Estado do Amazonas e seguirá empenhada na recarga e reabastecimento dos mesmos", disse a empresa no comunicado. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email