Honda suspende produção de motos em Manaus
Em meio ao agravamento da pandemia na capital amazonense, a Honda anunciou nesta sexta-feira (22) a paralisação temporária da produção de motocicletas em sua unidade industrial da Zona Franca de Manaus

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Honda anunciou nesta sexta-feira (22) que irá paralisar a produção de motos em sua unidade da Zona Franca de Manaus entre os dias 25 de janeiro e 3 de fevereiro.
Em comunicado, a empresa japonesa justificou a medida em razão dos impactos da covid-19 na cadeia de suprimentos e o agravamento da pandemia no estado. “A retomada está prevista para 4 de fevereiro, desde que as condições necessárias sejam atendidas”, afirmou a Honda em nota.
Segundo o jornal O Globo, durante o período, os funcionários dos setores administrativos e produtivos entrarão em férias coletivas, com contingente mínimo para realização de atividades essenciais.
A paralisação temporária da Honda ocorre em meio ao recrudescimento da pandemia do novo coronavírus em Manaus, com o colapso da saúde e a falta de oxigênio que levou à morte de pelo menos 51 pessoas por asfixia no estado.
“A Honda tem contribuído em diversas ações no combate à pandemia. Recentemente, em caráter emergencial, a empresa doou 454 cilindros de oxigênio para o Estado do Amazonas e seguirá empenhada na recarga e reabastecimento dos mesmos", disse a empresa no comunicado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247