CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

HRT confirma potencial no Amazonas com descoberta de gás

Petroleira brasileira descobriu indícios de hidrocarbonetos no poço 1-HRT-9-AM, que soma-se a de outros três poços no Pólo Gaseífero de Tefé

HRT confirma potencial no Amazonas com descoberta de gás (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - A HRT anunciou nesta segunda-feira, 20, mais uma descoberta de gás na bacia do Solimões, no Amazonas, na região que batizou de Pólo Gaseífero de Tefé. A petroleira brasileira encontrou indícios de hidrocarbonetos no poço 1-HRT-9-AM no bloco SOL-T-191.

"Esta descoberta juntamente com as três já realizadas pelos poços 1-HRT-2-AM, 1-HRT-5-AM e 1-HRT-8-AM confirmam o grande potencial do Pólo Gaseífero de Tefé e representam um importante avanço no objetivo da HRT de viabilizar a monetização do gás natural na Bacia do Solimões", afirmou a HRT em comunicado ao mercado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foram constatados reservatórios com três intervalos portadores de gás na Formação Juruá, entre 2.740 e 2.800 metros de profundidade, com cerca de 30 metros de espessura líquida.

"Sem dúvida, este poço pode ser considerado o portador das melhores características de permo-porosidade e espessura líquida já constatada entre todas as perfurações anteriores da HRT", comentou o diretor-presidente da empresa, Milton Franke, por meio da nota.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na semana anterior, a empresa havia informado a conclusão do teste de formação no poço 1-HRT-8-AM. O prospecto apontou capacidade para armazenar entre 4,9 bilhões e 8,2 bilhões de metros cúbicos de gás recuperáveis, com potencial de vazão de até 1,5 milhão de metros cúbicos (53 milhões de pés cúbicos) de gás natural por dia quando atingir sua fase de desenvolvimento, o que animou investidores e levou a uma alta nos papéis da companhia.

A HRT O&G é detentora de 55% de 21 blocos na bacia do Solimões, em parceria com a TNK-Brasil, subsidiária da terceira maior petrolífera russa, a TNK-BP. A meta da HRT é ter definida uma estratégia para monetização do gás natural da Bacia do Solimões até o fim de 2013.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO