CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Ibovespa sobe e fica descolado do exterior nesta quinta-feira

Caa s pechinchas aps perdas na semana faz bolsa brasileira subir na contramo do exterior

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Lu Miranda_247 - A “caça às pechinchas” na bolsa brasileira faz o Ibovespa ter alta nesta quinta-feira (5) e se descolar do mau humor nas bolsas do exterior. Somente nesta semana, o índice perdeu mais de 3% e as ações ficaram com preços atraentes. No entanto, ainda há um clima de cautela no mercado que espera, ansioso, a divulgação da inflação oficial no Brasil amanhã pelo IBGE.

Na Europa, as taxas básicas de juros foram mantidas. Em 0,5% ao ano pelo Banco Central da Inglaterra e em 1,25% ao ano pelo Banco Central Europeu. Mas o presidente da autoridade monetária da zona do euro, Jean-Claude Trichet ainda manifesta preocupação com a pressão de alta na cotação das commodities sobre os preços na Europa. As bolsas por lá têm queda também influenciadas por Wall Street.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nos Estados Unidos, os pedidos de auxílio desemprego verificados na última semana vieram com alta em 43 mil, quando o mercado esperava uma queda em 19 mil. Mau sinal. O mercado de trabalho americano ainda é dos setores com maiores sequelas da crise de 2008 e mostra difícil recuperação. Os índices na bolsa de Nova York refletem esta realidade e estão com queda.

O petróleo teve desvalorização acentuada nesta primeira etapa de negócios de quinta-feira. Tanto em Londres como em Nova York. Para se ter uma idéia, o WTI negociado para junho na Nymex, perdia mais de 3% a US$105,00, o barril. Isso com o pessimismo no exterior e o receio de queda na demanda mundial pela commodity.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na Ásia, os índices fecharam com tendências opostas. Não houve negociações no Japão, na Coréia do Sul e na Tailândia por ser feriado. A Bolsa de Hong Kong teve queda pelo sétimo pregão seguido e o índice Hang Seng ficou 0,2% negativo. Já as Bolsas da China encerraram em leve alta. O índice Xangai Composto subiu 0,2% e o índice Shenzhen Composto ganhou 0,3%.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO