Ibovespa sobe e fica descolado do exterior nesta quinta-feira

Caa s pechinchas aps perdas na semana faz bolsa brasileira subir na contramo do exterior

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Lu Miranda_247 - A “caça às pechinchas” na bolsa brasileira faz o Ibovespa ter alta nesta quinta-feira (5) e se descolar do mau humor nas bolsas do exterior. Somente nesta semana, o índice perdeu mais de 3% e as ações ficaram com preços atraentes. No entanto, ainda há um clima de cautela no mercado que espera, ansioso, a divulgação da inflação oficial no Brasil amanhã pelo IBGE.

Na Europa, as taxas básicas de juros foram mantidas. Em 0,5% ao ano pelo Banco Central da Inglaterra e em 1,25% ao ano pelo Banco Central Europeu. Mas o presidente da autoridade monetária da zona do euro, Jean-Claude Trichet ainda manifesta preocupação com a pressão de alta na cotação das commodities sobre os preços na Europa. As bolsas por lá têm queda também influenciadas por Wall Street.

Nos Estados Unidos, os pedidos de auxílio desemprego verificados na última semana vieram com alta em 43 mil, quando o mercado esperava uma queda em 19 mil. Mau sinal. O mercado de trabalho americano ainda é dos setores com maiores sequelas da crise de 2008 e mostra difícil recuperação. Os índices na bolsa de Nova York refletem esta realidade e estão com queda.

O petróleo teve desvalorização acentuada nesta primeira etapa de negócios de quinta-feira. Tanto em Londres como em Nova York. Para se ter uma idéia, o WTI negociado para junho na Nymex, perdia mais de 3% a US$105,00, o barril. Isso com o pessimismo no exterior e o receio de queda na demanda mundial pela commodity.

Na Ásia, os índices fecharam com tendências opostas. Não houve negociações no Japão, na Coréia do Sul e na Tailândia por ser feriado. A Bolsa de Hong Kong teve queda pelo sétimo pregão seguido e o índice Hang Seng ficou 0,2% negativo. Já as Bolsas da China encerraram em leve alta. O índice Xangai Composto subiu 0,2% e o índice Shenzhen Composto ganhou 0,3%.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email