“Imposto Buffett” será criado nos EUA
Warren Buffett, um dos homens mais ricos do mundo, reclama que paga menos impostos do que sua secretria; Obama deve criar taxa sobre grandes fortunas
247 – Nesta segunda-feira, quando estará recebendo a presidente Dilma Rousseff, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estará finalizando um projeto que pode criar um imposto sobre grandes fortunas no País. A inspiração vem do megainvestidor Warren Buffett, amigo de Obama, que reclama pagar menos impostos do que sua secretária.
Essa comparação criou o que, nos Estados Unidos, vem sendo chamado de “regra de Buffett”. Simples assim: pobres não podem pagar mais impostos do que ricos. E nem mais do que bilionários.
Espera-se que, na terça-feira, um dia depois do encontro com Dilma, Obama anuncie a criação do imposto num importante discurso que fará em Boca Raton, na Flórida. É também uma forma de atingir seu possível adversário republicano nas eleições de 2012, Mitt Romney, que tem patrimônio de mais de US$ 245 milhões e declarou recentemente não se lembrar de quanto paga em impostos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: