Inadimplência do consumidor cresce 0,97% em fevereiro

Segundo dados do SPC Brasil, isso indica uma persistncia de endividamento mais alto nesse incio de ano, decorrente de dois movimentos distintos da economia

Inadimplência do consumidor cresce 0,97% em fevereiro
Inadimplência do consumidor cresce 0,97% em fevereiro (Foto: DIVULGAÇÃO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil - A inadimplência do consumidor registrou a segunda alta seguida no ano e atingiu 0,97% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

De acordo com a CNDL, isso indica uma persistência de endividamento mais alto nesse início de ano, decorrente de dois movimentos distintos da economia. O primeiro, contracionista, até meados do ano passado, combinou seguidas elevações na taxa básica de juros com retiradas de incentivos fiscais para o consumo. O segundo movimento, a partir do segundo semestre de 2011, buscou reverter o quadro de baixo crescimento decorrente da crise econômica internacional.

Ainda segundo o estudo, as vendas a prazo apresentaram queda de 5,71% em fevereiro na comparação com janeiro.

Os números de cancelamento de registros (medida que indica o nível de recuperação de crédito no varejo) foram positivos em fevereiro e tiveram alta de 0,27%.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email