Incerteza derruba indicador de emprego da FGV
O crescimento da incerteza provocado pela atual crise política e uma recuperação econômica mais lenta do que o esperado jogaram para baixo o Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp), da FGV, em maio. O índice recuou 1,2 ponto no mês, na comparação com abril, para 99,3 pontos. Foi a primeira queda desde dezembro
247 – A incerteza política provocada pela permanência de Michel Temer no poder derrubou os indicadores antecedentes de emprego da Fundação Getúlio Vargas, indicando que o desemprego pode crescer ainda mais.
"O crescimento da incerteza provocado pela atual crise política e uma recuperação econômica mais lenta do que o esperado jogaram para baixo o Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp), da FGV, em maio. O índice recuou 1,2 ponto no mês, na comparação com abril, para 99,3 pontos. Foi a primeira queda desde dezembro. Caso o cenário de indefinição continue pelos próximos meses haverá quedas mais fortes, prevê o economista do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) Fernando Holanda Barbosa Filho. Para ele, a tendência de recuperação do emprego foi colocada em xeque", informa o jornalista Robson Sales, no Valor.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: