HOME > Economia

Indicação de Galípolo para diretoria do BC "agrada" ao Senado, diz Pacheco

"Vejo [a indicação] com bastante otimismo, é um nome que agrada certamente o Senado Federal", disse Rodrigo Pacheco

Rodrigo Pacheco (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

247 - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), elogiou a indicação do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, para integrar a diretoria do Banco Central (BC) “agrada certamente” a Casa Legislativa. 

"O vejo como alguém com predicados próprios para ocupar essa posição. Vejo [a indicação] com bastante otimismo, é um nome que agrada certamente o Senado Federal", disse Pacheco nesta segunda-feira (8), de acordo com a Folha de S. Paulo

>>> Haddad confirma indicação de Galípolo para diretoria do Banco Central

"Eu considero o Gabriel Galípolo um excelente quadro da República. Hoje cumpre uma função importante na Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda, [tem] um excelente diálogo com o Congresso Nacional", ressaltou o parlamentar. 

O economista Gabriel Galípolo foi indicado para a diretoria de política monetária do Banco Central nesta segunda-feira pelo Ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Haddad também indicou o servidor Ailton Aquino dos Santos para assumir a diretoria de fiscalização da autoridade monetária.

Os indicados devem ter seus nomes aprovados pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e pelo plenário da Casa.