CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Indústria do País está “deixando para trás” o pior

Quem afirma é o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ao comentar os números da produção industrial divulgados pelo IBGE; para ele, "agora o crescimento começa a acelerar e vai nessa direção até o final do ano"

Indústria do País está “deixando para trás” o pior (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Mariana Branco, da Agência Brasil - O Brasil deixou para trás o período de crescimento fraco, disse nesta terça-feira 2 o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ao comentar os números da produção industrial divulgados mais cedo pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para Mantega, "agora, o crescimento começa a acelerar e vai nessa direção até o final do ano".

Na avaliação do ministro, o período de maior debilidade para a indústria já passou. "Estamos deixando para trás a condição pior para a indústria. A indústria teve um primeiro semestre fraco, porém ela já está dando sinais de reação a vários elementos", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mantega afirmou que a recuperação da produção da indústria – que cresceu 1,5% em agosto ante julho, acumulando o terceiro mês consecutivo de alta – é consequência das medidas de estímulo adotadas pelo governo, entre outras, para a desoneração da folha de pagamento e a depreciação do câmbio, esta com o objetivo de favorecer as exportações.

"A demanda está aumentando gradualmente. Há, portanto, aumento de consumo de bens industriais. Em segundo lugar, a exportação de manufaturados também está aumentando, graças às medidas de câmbio mais favorável e desoneração", comentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO