Instalação de equipamentos 5G da Huawei será proibida no Reino Unido a partir de setembro de 2021

Oliver Dowden, secretário de Estado para as Mídias, Cultura e Esporte do Reino Unido, divulgou esta data limite enquanto uma nova lei relativa a telecomunicações é analisada pelo governo local. Ideia é proibir a 5G da Huawei

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Sputnik - O governo britânico anunciou que vai proibir a fornecedores instalar equipamentos do gigante chinês na rede 5G do país a partir de setembro de 2021.

Nesta segunda-feira (30), Oliver Dowden, secretário de Estado para as Mídias, Cultura e Esporte, divulgou esta data limite enquanto uma nova lei relativa a telecomunicações deve passar esta segunda-feira no parlamento, revela a agência Press Association.

"Estabeleci um calendário claro para a remoção total de equipamentos de nossa rede rede 5G o mais tardar até 2027", disse Dowden.

O governo britânico anunciou em julho que iria excluir a gigante de tecnologia chinesa Huawei de sua infraestrutura 5G, citando receios sobre sua segurança. O secretário de Estado assegurou que os elementos já instalados deverão ser removidos até 2027.

Segundo a companhia, a decisão é "decepcionante", "politizada" e motivada pela "política comercial norte-americana".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247