Instituto coloca o novo direito bancário em debate

Legislaes de um novo sistema das instituies financeiras, que emergiu da crise de 2008, ser pauta de evento em So Paulo

Instituto coloca o novo direito bancário em debate
Instituto coloca o novo direito bancário em debate (Foto: Shutterstock)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A crise financeira que atingiu as economias desenvolvidas no segundo semestre de 2008 refletiu na legislação dos bancos, período em que emergiu-se, portanto, um novo direito bancário. Os acontecimentos levaram autoridades monetárias a rever determinadas medidas que pudessem estancar simetrias.

A discussão será levantada durante o Congresso Internacional de Direito Bancário – Os cinco anos da Lei de Falências e de Recuperação de Empresas, promovido pelo Instituto Nacional de Recuperação Empresarial (INRE), em São Paulo, de 3 a 5 de junho. O evento terá a presença das maiores autoridades em direito empresarial e concursal do Brasil e de países como EUA, Reino Unido, Alemanha, França e Argentina. Dentre eles, os ministros Ricardo Villas Bôas Cueva e Paulo de Tarso Sanseverino, do STJ, e o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori.

Entre os temas a serem debatidos estão "Contratos bancários, proteção do consumidor e as alterações do novo direito bancário”, “Responsabilidade dos administradores de instituições financeiras” e “O modelo inglês e a perspectiva da crise bancária global”. Confira aqui a programação completa e mais informações sobre o congresso.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email