Investidores entram com ação contra Eike
Associação dos Investidores Minoritários da Óleo e Gás Participações (OGPar, a antiga OGX) pede ressarcimento em função de fraudes cometidas por Eike Batista contra seus associados; eles alegam que o empresário divulgou propositalmente informações falsas e exageradas sobre a capacidade de seus campos de petróleo, ‘ludibriando a boa-fé de investidores minoritários e de fundos de pensão’
247 – A Associação dos Investidores Minoritários da Óleo e Gás Participações (OGPar, a antiga OGX) entrou, nesta quinta-feira, 19 de março, com uma ação civil pública contra o empresário Eike Batista.
A ação, de mais de 800 páginas, pede ressarcimento em função de fraudes cometidas pelo réu contra seus associados.
Os acionistas alegam que Eike divulgou propositalmente informações falsas e exageradas sobre a capacidade dos campos de petróleo da OGX, ‘ludibriando a boa-fé de investidores minoritários e de fundos de pensão’.
Na quarta-feira, Eike foi condenado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a pagar 1,4 milhão de reais por divulgação de informações falsas sobre suas empresas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: