CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Itaú sofre ação por propaganda enganosa

Comercial com Luciano Huck ( esq.) promete carto de crdito que d descontos de 50% em eventos; estabelecimentos, porm, no cumprem a oferta; consumidor est sendo lesado, diz deputada Cidinha Campos, que lidera ao coletiva no Rio contra banco de Roberto Setbal; vdeo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) entrou com uma ação coletiva de consumo na 3ª Vara Empresarial contra o Itaú para que o banco seja obrigado a suspender, imediatamente, o que a comissão considera publicidade enganosa. A ação faz referência a um merchandising, cujo garoto-propaganda é o apresentador de TV Luciano Huck, sobre a compra de ingressos com o cartão de crédito da instituição financeira para eventos culturais e de esporte e lazer com direito a 50% de desconto na aquisição da entrada. Contudo, diversos estabelecimentos da área cultural, por exemplo, não estão aceitando vender a meia entrada mediante compra com o cartão Itaú. “Os consumidores estão sendo lesados pelo banco, já que a publicidade passa a falsa ideia de que o desconto vale em todas as casas de eventos culturais”, explicou a presidente da comissão, deputada Cidinha Campos (PDT).

“Na verdade, somente alguns equipamentos culturais participam da promoção. Os clientes do banco estão sendo submetidos a um constrangimento”, criticou a parlamentar. Além da suspensão da propaganda, a comissão pede à juíza Natascha Maculan Adum Dazzi que o banco seja obrigado a restituir, em dobro, os valores pagos indevidamente pelos seus clientes quando da cobrança integral dos ingressos que, segundo a publicidade, deveriam custar a metade do preço se adquiridos com o cartão de crédito da instituição financeira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO