JBS anuncia acordo para aquisição da Empire Packing, nos EUA, por US$ 238 milhões

A aquisição inclui cinco unidades produtivas localizadas em Olympia (Washington), Cincinnati (Ohio), Denver (Colorado), Mason (Ohio) e Memphis (Tennessee), além da marca de produtos ofertados no varejo, Ledbetter

Logo da JBS é visto em unidade na cidade de Jundiaí­.
Logo da JBS é visto em unidade na cidade de Jundiaí­. (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)

247 - A JBS informou que sua subsidiária indireta, a JBS USA, fez um acordo de aquisição de participação acionária com a Empire Packing Company, L.P. para adquirir unidades produtivas de case ready e a marca Ledbetter. O valor da compra é de US$ 238 milhões.

À Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia disse que a operação reforça o compromisso em diversificar a oferta de produtos. O relato foi publicado no jornal O Estado de S.Paulo.

"A Empire é uma respeitada empresa familiar, com forte liderança e ativos de qualidade localizados em regiões estratégicas nos Estados Unidos e que se enquadram bem em nosso modelo de negócios", afirma André Nogueira, CEO da JBS USA.

A aquisição inclui cinco unidades produtivas localizadas em Olympia (Washington), Cincinnati (Ohio), Denver (Colorado), Mason (Ohio) e Memphis (Tennessee), além da marca de produtos ofertados no varejo, Ledbetter.

Brasil 247 lança concurso de contos sobre a quarentena do coronavírus. Participe do concurso

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247