HOME > Economia

JBS teme devassa da Receita Federal, a mando de Temer

Grupo JBS, autor de delação premiada que atinge e pode derrubar Michel Temer, teme ser retaliado em mais uma frente do governo: a Receita Federal; especulações apontam que o governo determinou uma devassa nas contas da empresa

Grupo JBS, autor de delação premiada que atinge e pode derrubar Michel Temer, teme ser retaliado em mais uma frente do governo: a Receita Federal; especulações apontam que o governo determinou uma devassa nas contas da empresa (Foto: Gisele Federicce)
Gisele Federicce avatar
Conteúdo postado por:

247 - O grupo JBS, que fez delação premiada que atinge e pode derrubar Michel Temer, teme ser retaliado via Receita Federal. O governo já vem promovendo retaliações à empresa por meio de outros órgãos federais e empresas estatais, como Caixa, Petrobras e AGU.

Executivos da JBS procuraram dirigentes da Receita preocupados com especulações de que o governo teria determinado uma devassa nas contas da empresa, segundo informa a Coluna do Estadão neste domingo 18.

"Os interlocutores da empresa receberam uma negativa como resposta, mas foram avisados de que há vários procedimentos instaurados envolvendo firmas da holding J&F e outros serão abertos com base nos crimes confessados pelos donos do grupo em delação premiada", diz a nota.

Em conversa com a Receita, o representante da JBS soube que o superintendente do órgão em São Paulo, José Guilherme Antunes de Vasconcelos, é muito próximo de Temer. No âmbito da Lava Jato, a Receita tem cobrado multas altíssimas de empresas investigadas.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...