Juruna: “no chão de fábrica, o que perguntam é se o barbudo vai voltar”

Em entrevista exclusiva à TV 247, o sindicalista João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário-geral da Força Sindical, afirma que o anseio geral dos trabalhadores é pela volta do ex-presidente Lula; "o que todo mundo nos pergunta é se o barbudo vai voltar", afirma; ele também falou sobre a volta da contribuição sindical, mas não de forma impositiva; "no novo modelo, os sindicatos terão que se fortalecer"; confira a íntegra

30/08/2017- Lula visita a cidade de Cedro (CE) Foto: Ricardo Stuckert
30/08/2017- Lula visita a cidade de Cedro (CE) Foto: Ricardo Stuckert (Foto: Leonardo Attuch)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Em entrevista exclusiva à TV 247, o sindicalista João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário-geral da Força Sindical, afirma que o anseio geral dos trabalhadores é pela volta do ex-presidente Lula.

"O que todo mundo nos pergunta é se o barbudo vai voltar", afirma. Isso não significa, no entanto, que a Força fechará questão em defesa de Lula, uma vez que a central tem lideranças com pontos de vista divergentes.

Juruna também falou sobre a volta da contribuição sindical, mas não de forma impositiva, como no antigo modelo do imposto sindical, que descontava um dia de salário da folha de todos os trabalhadores. "No novo modelo, os sindicatos terão que se fortalecer."

O sindicalista também anunciou uma paralisação em novembro, contra a reforma da Previdência.

Confira, abaixo, a íntegra:

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247