Justiça aceita pedido de recuperação judicial de gigante da moda brasileira; Dívidas podem chegar a R$ 53,6 milhões
Atualmente, a marca conta com o e-commerce e tem 12 lojas físicas espalhadas por São Paulo, Bahia, Distrito Federal e Santa Catarina
247 - A Justiça de São Paulo aceitou, nesta terça-feira (12) o pedido de recuperação judicial do Grupo M5, empresa que é dona da marca de roupas M. Officer. A dívida da companhia é estimada em cerca de R$ 53,6 milhões. Atualmente, a marca conta com o e-commerce e tem 12 lojas físicas espalhadas por São Paulo, Bahia, Distrito Federal e Santa Catarina.
De acordo com G1, no pedido de recuperação, o escritório TWK Advogados, que representa a M5 no processo, destaca ainda que a empresa gera cerca de 130 empregos diretos e outras centenas de empregos indiretos. Além disso, o documento diz que o grupo comercializa 200 mil peças de roupa todos os anos, todas integralmente produzidas pela indústria brasileira.
A decisão proferida pela juíza Maria Rita Rabello Pinho Dias pontua que a crise enfrentada pela companhia tem como causa a concorrência desequilibrada com as gigantes varejistas asiáticas; as consequências econômicas trazidas pela pandemia de covid-19, período em que a M. Officer alega ter perdido 91% do seu volume de vendas e a grande inadimplência dos consumidores.
