Justiça do Trabalho bloqueia mais R$ 800 mi da Vale por crime em Brumadinho
A Justiça do Trabalho decidiu bloquear mais R$ 800 milhões da Vale (VALE3.SA) para assegurar pagamentos e indenizações trabalhistas na sequência do rompimento de barragem da mineradora em Brumadinho (MG), após um primeiro bloqueio de igual valor das contas da empresa pelo mesmo motivo
Reuters - A Justiça do Trabalho decidiu bloquear mais 800 milhões de reais da Vale (VALE3.SA) para assegurar pagamentos e indenizações trabalhistas na sequência do rompimento de barragem da mineradora em Brumadinho (MG), após um primeiro bloqueio também de 800 milhões de reais das contas da empresa pelo mesmo motivo.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Minas Gerais informou em nota, nesta quinta-feita, que a decisão foi tomada pela Justiça na véspera, depois de um pedido de reconsideração feito pelo MPT uma vez que o primeiro bloqueio havia correspondido a 50 por cento do total solicitado pelos procuradores na ocasião.
Por Pedro Fonseca