CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Kennedy: “BC acerta ao agir com cautela”

"Foi ruim a forma como ela foi tomada, com erros de comunicação do presidente da instituição, Alexandre Tombini", comenta o jornalista; "Mas foi a melhor decisão para o país neste momento, apesar da forte reação negativa que deverá vir de parte significativa do mercado", complementa; o Copom, do Banco Central, decidiu manter ontem a taxa Selic em 14,25% ao ano

"Foi ruim a forma como ela foi tomada, com erros de comunicação do presidente da instituição, Alexandre Tombini", comenta o jornalista; "Mas foi a melhor decisão para o país neste momento, apesar da forte reação negativa que deverá vir de parte significativa do mercado", complementa; o Copom, do Banco Central, decidiu manter ontem a taxa Selic em 14,25% ao ano (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A decisão do Copom de manter a taxa Selic em 14,25% ao ano foi "acertada", apesar de ruim a forma como foi tomada, avalia o jornalista Kennedy Alencar.

"Foi ruim a forma como ela foi tomada, com erros de comunicação do presidente da instituição, Alexandre Tombini. Ao longo de semanas, o BC deu sinais de que elevaria a Selic. Na última hora, emitiu outra mensagem. Houve um vaivém amador que prejudicou a ação do BC", comenta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Mas foi a melhor decisão para o país neste momento, apesar da forte reação negativa que deverá vir de parte significativa do mercado", complementa Kennedy. Ele destaca que "os juros no Brasil já estão num patamar alto" e que "pedir mais juros numa hora de recessão, de aumento da dívida pública e de dificuldade fiscal pode criar um cenário de terra arrasada na vida real das pessoas e das empresas".

Leia aqui a íntegra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO