Lagarde apoia compra de bônus europeus pelos Brics

A diretora-gerente do FMI encorajou os pases emergentes a adquirir ttulos da dvida de pases que tm tido dificuldades de financiamento

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, encorajou os países emergentes interessados em comprar bônus soberanos europeus a adquirir títulos da dívida de países que têm tido dificuldades de financiamento e não apenas daqueles com um histórico fiscal forte.

"É muito interessante ver que as economias emergentes realmente estão interessadas em comprar bônus europeus", disse Lagarde durante um encontro com jornalistas. Ela ressalvou que comprar apenas bônus dos países europeus mais fortes "não é uma dificuldade nem assumir riscos. Se for algum tipo de política comum e coordenada, eu espero que ela seja ampla e não limitada a investimentos que são vistos por todos os investidores como mais seguros do que outros".

Na próxima semana, representantes dos principais países emergentes (Brasil, China, Índia e Rússia), os chamados Brics, deverão se reunir em Washington para discutir políticas de apoio à economia global que sejam de seus interesses.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247