CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Latam ameaçada

Fuso entre as areas Lan e Tam pode ser impedida pelas autoridades chilenas, mesmo aps aprovao da Anac

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247_A união entre as empresas Lan e Tam pode estar com os dias contados. O tribunal antitruste chileno quer impedir a fusão das empresas se alguns benefícios para a concorrência e o consumidor não forem cumpridos. Em audiência na quinta-feira 26, os agentes do Chile se mostraram contrários à formação da Latam, anunciada em agosto do ano passado. Para evitar o fim do compartilhamento das operações entre as companhias, a Lan prometeu reduzir os preços das passagens e abrir suas principais rotas para a entrada de concorrentes. A Tam, porém, já trabalha com um plano B. "A Tam poderia buscar outro parceiro se a fusão com a Lan for rejeitada", disse o advogado Juan Gumucio, que representa a empresa brasileira, à Reuters.

É curioso que a Tam esteja desanimada com os primeiros empecilhos à formação da Latam. No Brasil, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a fusão das empresas em março deste ano, mas o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deve mostrar a sua avaliação até o final de junho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em janeiro deste ano, os detalhes finais da nova companhia foram anunciados ao público. A maior empresa aérea da América Latina terá sede no Chile. O capital da Tam na bolsa brasileira será fechado. As ações serão trocadas por recibos de ações da Latam. Até as 15h15, o papel preferencial da companhia na Bovespa estava estável. Nesta semana, a Tam anunciou a possibilidade de realizar uma captação externa de US$ 500 milhões. Os títulos teriam prazo de 10 anos e retorno entre 8,5% e 8,75%. Os bancos BTG Pactual, Banco do Brasil e Santander são os responsáveis pela oferta.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO