CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Laura Carvalho: Saída democrática é o caminho para estabilidade

"O caos institucional e político parece mesmo estar eliminando o que restava de esperança na retomada da economia em 2017", diz professora do Departamento de Economia da FEA-USP, Laura Carvalho, em um artigo publicado nesta quinta-feira (8); em sua análise, Laura observa que os "pilares que sustentam o governo Temer estão condenados a desmoronar, já que aprofundam o abismo entre o sistema político e a sociedade brasileira" e ressalta que "só mesmo eleições diretas dariam fim à turbulência e à suspeição sobre as instituições brasileiras"

Laura Carvalho (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "O caos institucional e político parece mesmo estar eliminando o que restava de esperança na retomada da economia em 2017", diz professora do Departamento de Economia da FEA-USP, Laura Carvalho, em um artigo publicado nesta quinta-feira (8). Em sua análise, ela destaca que "mesmo para os mais otimistas, começa a ficar claro que o impeachment forjado por um grupo de líderes parlamentares para "impedir a investigação de crimes por eles praticados" criou um desequilíbrio estrutural e uma rebananização do Brasil, para usar as palavras do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa".

Segundo ela, "são duas as peças que levaram à formação do bloco responsável pelo caos atual". "De um lado, o objetivo de boa parte do sistema político de salvar-se da Operação Lava Jato e outras investigações criminais. De outro, o desejo de boa parte da elite econômica do país de salvar-se dos custos da maior crise econômica da história recente, impondo-os sobre o restante da sociedade", ressalta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Laura também observa que "os dois pilares que sustentam o governo Temer estão condenados a desmoronar, já que aprofundam o abismo entre o sistema político e a sociedade brasileira". "Só mesmo eleições diretas dariam fim à turbulência e à suspeição sobre as instituições brasileiras", afirma.

Leia a íntegra do artigo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO