Lemann pode comprar Pepsi ou Coca-Cola
Próximo alvo do dono da Ambev e da Anheuser-Busch seria a compra de uma das gigantes de refrigerantes, em associação com o bilionário Warren Buffett
247 - A próxima tacada de Jorge Paulo Lemann, homem mais rico do Brasil e dono da Ambev, pode ser a compra da Pepsi, ou mesmo da Coca-Cola. A especulação surgiu depois que o bilionário Warren Buffett, maior acionista da Copa, previu a realização de negócios comuns com Lemann. Leia, abaixo, nota publicada por Elio Gaspari:
GRANDE NEGÓCIO
Outro dia o bilionário Warren Buffett disse que está estudando um novo grande negócio, associado ao empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann. Ele é o terceiro homem mais rico do mundo. O outro é o mais rico do Brasil.
Faz tempo, depois de ter comprado as Lojas Americanas, Lemann disse a um sócio: "Agora vamos comprar a Brahma". O outro achou que ele queria tomar uma cerveja. Meses depois Lemann começou a negociar a compra da cervejaria.
Se Lemann disser que vai comprar um refrigerante, isso não significará que está com sede. Ele e Buffett poderão comprar a Pepsi, ou a Coca-Cola. Buffett é o maior acionista individual da Coca-Cola e votou contra os bônus milionários dados à diretoria da empresa.
