Levy: BC está vigilante para combater a inflação
O ministro da Fazenda acrescentou, durante evento em São Paulo, que as expectativas de alta do IPCA estão entre 5 e 5,5% para 2016; segundo Joaquim Levy, o governo estancou a deterioração do balanço fiscal e ressaltou que o país precisa fazer uma "reengenharia" importante, uma vez que não conta mais com o impulso dos preços altos de commodities



SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Central está vigilante para trazer a inflação para a meta, afirmou nesta sexta-feira, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, acrescentando que as expectativas de alta do IPCA estão entre 5 e 5,5 por cento para 2016.
Em evento em São Paulo, Levy afirmou que o governo estancou a deterioração do balanço fiscal e ressaltou que o país precisa fazer uma "reengenharia" importante, uma vez que não conta mais com o impulso dos preços altos de commodities. O ministro salientou ainda a importância da reforma do ICMS.
(Reportagem de Walter Brandimarte)
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247