CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Levy quer aprovar agenda de Renan ainda este ano

Prioridade para a Fazenda, entre as 27 medidas em negociação com o Senado, é a reversão na desoneração da folha de pagamentos, aprovação das reformas do ICMS e PIS/Cofins e aprovação do projeto de repatriação de capitais; em encontro com o ex-presidente Lula, a cúpula do PMDB cobrou do Joaquim Levy uma agenda pós-ajuste 

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, se reúne com o presidente do Senado, Renan Calheiros (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, tenta aprovar até o final do ano pelo menos quatro medidas do pacote de 27 em negociação com o Senado.

A prioridade para elevar a arrecadação é a reversão na desoneração da folha de pagamentos, aprovação das reformas do ICMS e PIS/Cofins e aprovação do projeto de repatriação de capitais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em encontro com o ex-presidente Lula, a cúpula do PMDB cobrou do Joaquim Levy uma agenda pós-ajuste.

De acordo com Renan, a votação de projetos que têm convergência com essa agenda começa na próxima semana, com o projeto que dá fim à desoneração das folhas de pagamento de vários setores da economia (PLC 57/2015). Esse é o último projeto do ajuste fiscal proposto pelo Executivo e sua votação abrirá caminho para matérias que já tramitam no Senado e têm ligação com os eixos principais da agenda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A reunião foi muito boa, dentro da expectativa que se tinha, e tudo que for convergente será pautado, sobretudo o que já está pronto para votação. Vamos dar continuidade às conversas, recolher as propostas dos senadores e senadoras, tentar incluir a Câmara dos Deputados, porque muitas dessas matérias já estão tramitando na Câmara. E para que nós preservemos o interesse nacional é fundamental que o Legislativo esteja participando como um todo dessa discussão”, disse Renan após a reunião.

Leia aqui reportagem de Claudia Safatle e de Raymundo Costa sobre o assunto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO