Levy será diretor financeiro do Banco Mundial
Segundo o jornal Valor Econômico, o papel de Joaquim Levy, ex-ministro da Fazenda, será equivalente ao de "principal autoridade financeira da instituição"



Jornal do Brasil - Em matéria publicada na tarde desta sexta-feira (8), o jornal Valor Econômico afirma que o ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy deverá assumir a diretoria financeira do Banco Mundial, em Washington.
Ainda segundo a reportagem assinada por Juliano Basile, o papel de Levy será equivalente ao de "principal autoridade financeira da instituição".
Dentre suas atribuições estarão o controle do orçamento do Banco Mundial, seu caixa e poder de captação. Levy substituiria o francês Bertrand Badret, que deixou o cargo há dois meses.
A informação ainda não foi confirmada pelo economista ou pelo Banco Mundial.
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247