Líbia deve elevar produção de petróleo

Chefe da petrolfera nacional lbia diz que nveis de produo pr-guerra sero alcanados ainda em 2012

Líbia deve elevar produção de petróleo
Líbia deve elevar produção de petróleo (Foto: DIVULGAÇÃO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A Líbia deve elevar a produção de petróleo para níveis pré-guerra, em cerca de 1,6 milhão de barris por dia, até o fim de 2012, disse neste domingo o chefe da empresa petrolífera nacional, a NOC.

"No momento, estamos produzindo 600 mil barris por dia e, desse volume, 140 mil vão para as refinarias", disse o presidente da NOC, Nuri Berruien, em Doha, onde o Fórum de Países Exportadores de Gás acontece entre 13 e 15 de novembro.

"O país deve alcançar 800 mil barris por dia antes do fim de dezembro e atingirá o nível pré-guerra antes do fim do ano que vem", afirmou Berruien.

O chefe da petrolífera nacional líbia disse ainda que o conserto de instalações danificadas pela guerra civil foi estimado em "centena de milhões de dólares", mas não em bilhões.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email