Linhas de transmissão são vendidas e empresa indiana fica com 6 lotes

O leilão de transmissão de linhas da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) terminou com todos os 20 lotes arrematados nesta quinta-feira (20), sendo 6 pela indiana Sterlite Power Grid; a empresa foi a grande vencedora do leilão de transmissão da Aneel, respondeu por 60% de todo montante negociado

Rede de transmissão elétrica
Rede de transmissão elétrica (Foto: Gustavo Conde)

247 - O leilão de transmissão de linhas da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) terminou com todos os 20 lotes arrematados nesta quinta-feira (20), sendo 6 pela indiana Sterlite Power Grid. A empresa foi a grande vencedora do leilão de transmissão da Aneel, respondeu por 60% de todo montante negociado.

“O deságio médio do leilão foi de 55,26%. A economia na conta de luz para os consumidores com esse "desconto" na remuneração das empresas de transmissão chegou a R$ 14,184 bilhões, segundo a Aneel.

(...)

A CTEEP levou 2 lotes. Um deles ela arrematou sozinha e levou o 1º pelo consórcio Columbia, formado junto com a Taesa. Porém, a Taesa se retirou do consórcio nesse lote e a CTEEP vai assumir sozinha. O deságio mais alto do leilão (73,92%) foi ofertado pela CTEEP pelo lote 10, de São Paulo.”

Leia mais aqui.

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247