Lucro da Vale é o maior da América Latina no trimestre

Levando-se em conta tambm as empresas dos Estados Unidos, mineradora brasileira ocupa a quinta posio no ranking

Lucro da Vale é o maior da América Latina no trimestre
Lucro da Vale é o maior da América Latina no trimestre (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O lucro da Vale referente ao terceiro trimestre do ano, de US$ 4,25 bilhões, foi o maior entre as empresas de capital aberto da América Latina, conforme levantamento realizado pela Economática. Levando-se em conta também as empresas dos Estados Unidos, a mineradora brasileira ocupa a quinta posição.

A Petrobrás fica em segundo lugar entre as latinas e, no levantamento dessas companhias de capital aberto mais os Estados Unidos, na 11ª posição, após lucro no terceiro trimestre de US$ 3,41 bilhões. Nesse ranking, ficaram em primeiro e segundo lugar duas companhias norte-americanas, ambas do segmento de óleo & gás: a Exxon Mobil e Chevron Texaco.

Para fazer a comparação entre a lucratividade das empresas, a Economatica converteu a dólar os valores publicados das empresas nas Comissões de Valores Mobiliários locais, levando em consideração o valor no dia 30 de setembro.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email