Lucro do Santander no Brasil cai 3,3% no primeiro trimestre

Recuo, motivado principalmente por um cenrio de maior inadimplncia, fez resultado do banco fechar os trs primeiros meses em R$ 1,76 bilho

Lucro do Santander no Brasil cai 3,3% no primeiro trimestre
Lucro do Santander no Brasil cai 3,3% no primeiro trimestre (Foto: DIVULGAÇÃO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O Santander fechou o primeiro trimestre do ano no Brasil com lucro líquido de R$ 1,76 bilhão, recuo de 3,3% em relação ao mesmo período do ano passado. O banco espanhol é pressionado por um cenário de maior inadimplência no País. O índice, no que se refere a financiamentos vencidos há mais de 90 dias, teve avanço de 4,5% no período, enquanto no ano passado o avanço foi de 4%.

Segundo o Santander Brasil, "neste trimestre houve venda de carteira ativa, com 100 por cento de provisionamento, impactando o saldo do over 90. Excluindo este efeito, o índice seria 0,3 ponto percentual maior, atingindo 4,8 por cento no período".

O aumento de provisões e de índices de inadimplência também foi apontado por outras instituições no País, como Itaú e Bradesco, que divulgaram balanço nessa semana. A filial brasileira do banco espanhol também registrou queda no índice de retorno sobre patrimônio líquido médio, indicador que mede a rentabilidade de um banco. O do Santander recuou de 16,2% para 14,2% no primeiro trimestre.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email