Lula colocará Alckmin em roteiro internacional para angariar investimentos estrangeiros no PAC
Presidente quer que Alckmin, Haddad, Alexandre Silveira e Rui Costa busquem aumentar a participação de investidores estrangeiros especialmente no setor de energia

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.
247 - Após finalizar seu discurso de abertura na Assembleia-Geral da ONU nesta terça-feira (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja ajustar o ritmo de sua agenda internacional. Após visitar 21 nações e dialogar com 50 líderes de Estado desde sua posse em 1 de janeiro deste ano, Lula tem a intenção de direcionar seu foco para questões domésticas, delegando a tarefa de continuar "vendendo o Brasil no exterior" a seus aliados, informa Daniela Lima, do g1.
De acordo com assessores do presidente, a estratégia é que o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), lidere essa iniciativa, acompanhado pelos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Rui Costa (Casa Civil).
A estratégia de Lula busca aumentar a participação de investidores estrangeiros em projetos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), especialmente no setor de energia, incluindo biocombustíveis e energia eólica.
Lula acredita que tenha concluído com sucesso a primeira fase de seu objetivo de reintegrar o Brasil ao cenário internacional, uma vez que durante a campanha eleitoral, ele argumentou que o país havia sido isolado internacionalmente, causando não apenas danos à sua imagem, mas também prejuízos financeiros.
Nos primeiros meses deste ano, os investimentos estrangeiros impulsionaram os resultados do mercado de ações no Brasil, algo que foi comemorado pelo governo. Agora, a meta é financiar o PAC com o apoio do setor privado internacional.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247