HOME > Economia

Lula critica empresários que "só se queixam da taxa de juros"

Presidente cobrou dos empresários que busquem ser mais como aqueles que "garimpam oportunidades ao redor do mundo"

Kuala Lampur, Malásia - 26/10/2025 - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a Cúpula Empresarial da Associação de Nações do Sudeste Asiático-Asean (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se queixou, neste domingo (26), de empresários que, por sua vez, vivem “se queixando da taxa de juros”, e sugeriu a eles que façam mais viagens internacionais, a países como a Malásia, onde participou de um fórum do bloco regional, a Asean. 

Lula disse, de acordo com informações divulgadas no site Infomoney, que alguns empresários brasileiros buscam sempre “garimpar oportunidades, aqueles que querem vender e comprar, mas tem aqueles que ficam no Brasil só se queixando da taxa de juros e da tributação". "Vai vencer aqueles que garimpam e que viajam à procura de oportunidades”, declarou Lula em um fórum de empresários malaios e brasileiros.

O presidente destacou sua política de “braços abertos” aos investimentos estrangeiros e o “momento auspicioso” da economia, com crescimento acima da média mundial. 

Artigos Relacionados