Lula deve assinar MP dos carros populares ainda hoje; Haddad e Alckmin anunciarão detalhes
Definição da proposta foi concluída na manhã desta segunda-feira, com programa "repaginado" para priorizar ônibus e caminhões. Carros ainda serão contemplados
247 - O presidente Lula (PT) deve assinar ainda nesta segunda-feira (5) a MP do setor automotivo, que propõe o barateamento dos preços de carros populares, ônibus e caminhões, informa o jornal Estadão.
A assinatura deve ocorrer em reunião fechada e, na sequência, os ministros Fernando Haddad, da Fazenda, e Geraldo Alckmin, da Indústria e Comércio, conversarão com jornalistas para detalhar a proposta. A entrevista deve ocorrer por volta das 17h, mas nada foi anunciado oficialmente ainda.
A definição da proposta foi concluída na manhã de hoje, em uma reunião entre Lula, Haddad, Alckmin e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. O programa - inicialmente pensado para baratear o preço do carro popular - foi "repaginado" para priorizar ônibus e caminhões, embora a medida ainda contemple os carros.
