CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Lula diz que povo 'precisa pressionar' por reforma tributária e promete brigar por isenção de IR até R$ 5 mil

Lula disse que o governo não pode fazer isenção de impostos "no grito" e elogiou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | World Economic Forum/Boris Baldinger)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quarta-feira (18) que o povo precisa pressionar o Congresso Nacional pela aprovação da reforma tributária que reduza as distorções na cobrança de impostos no país. 

Lula disse que o governo não pode fazer isenção de impostos "no grito" e elogiou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. "Temos que fazer leis, e vamos construir isso. Gostei da declaração do @Haddad_Fernando de que vamos fazer a reforma tributária ainda no primeiro semestre, e pra isso precisamos de muitas discussões e o povo precisa pressionar", disse o presidente Lula. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante evento no Planalto com representantes de centrais sindicais, Lula prometeu que o governo vai "mudar a lógica" para diminuir o Imposto de Renda cobrado dos mais pobres e aumentar sobre os ricos.

Lula defendeu que seja realizada uma reforma tributária ainda no primeiro semestre, dizendo que é necessário muito convencimento no Congresso e muita organização da sociedade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente também afirmou que vai "brigar" para subir o valor de isento do IR para 5 mil reais, conforme promessa de campanha, acrescentando que vai cumprir "cada coisa" que prometeu durante a eleição.


Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO