CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Mais imposto de Temer: alta de quase 3% nos remédios

O governo de Michel Temer continua jogando nas costas da população as medidas recessivas da sua gestão, que ascendeu por meio de um golpe parlamentar e retirou direitos sociais; agora vem mais imposto; informação publicada pela coluna de Lauro Jardim aponta que o reajuste médio dos medicamentos, que ocorrerá em março, será de 2,83%. A simulação é do Sindicato da Indústria Farmacêutica, feita a partir dos dados oficiais

O governo de Michel Temer continua jogando nas costas da população as medidas recessivas da sua gestão, que ascendeu por meio de um golpe parlamentar e retirou direitos sociais; agora vem mais imposto; informação publicada pela coluna de Lauro Jardim aponta que o reajuste médio dos medicamentos, que ocorrerá em março, será de 2,83%. A simulação é do Sindicato da Indústria Farmacêutica, feita a partir dos dados oficiais (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo de Michel Temer continua jogando nas costas da população as medidas recessivas da sua gestão, que ascendeu por meio de um golpe parlamentar e retirou direitos sociais. Vem aí mais aumento de imposto.

Informação publicada pela coluna de Lauro Jardim aponta que o reajuste médio dos medicamentos, que ocorrerá em março, será de 2,83%. A simulação é do Sindicato da Indústria Farmacêutica, feita a partir dos dados oficiais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vale ressaltar que, segundo de reportagem de Natália Cancian na Folha de S.Paulo, o governo Temer quer acabar com um dos mais conhecidos programas do Ministério da Saúde, o Farmácia Popular, iniciativa que oferta medicamentos gratuitos ou com até 90% de desconto, deve passar por mudanças. Para o setor farmacêutico, as medidas o colocam em risco.

Após fechar cerca de 400 farmácias da rede própria que mantinha no programa, o governo quer agora mudar o modelo de pagamento para farmácias particulares credenciadas. Atualmente, existem cerca de 30 mil estabelecimentos que ofertam os medicamentos no Aqui Tem Farmácia Popular, nome dado ao eixo do programa na rede particular.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO