Mais uma multinacional fecha fábrica no Brasil: a 3M, em Rio Preto

A fábrica da empresa multinacional 3M encerrará suas atividades em Rio Preto (SP) no segundo trimestre de 2021. Estimativas iniciais apontam que 120 funcionários serão demitidos. A empresa é mais uma a fechar as portas no Brasil e o anúncio reflete o fracasso de Jair Bolsonaro e do ministro Paulo Guedes na condução da economia

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Depois das empresas Ford, Forever 21 e General Mills, a fábrica da empresa multinacional 3M encerrará suas atividades em Rio Preto (SP) no segundo trimestre de 2021, o que levará à demissão de 120 funcionários. 

Em nota, a 3M do Brasil afirmou que a empresa concentrará a produção do segmento odontológico na fábrica de Sumaré e não continuará a produção e a venda as linhas de braquetes e tubos de metal no Brasil.

"Os 120 funcionários impactados estão recebendo apoio da empresa, incluindo um pacote de indenização, benefícios e treinamento para recolocação no mercado", acrescenta. 

PUBLICIDADE

"A 3M avalia constantemente seus negócios para garantir que está alocando recursos para as melhores oportunidades possíveis, visando agregar valor aos seus clientes, impulsionar a eficiência operacional e aumentar sua competitividade", diz. 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email