CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Marcia Tiburi defende boicote ao Carrefour: é preciso eliminar empresas racistas

Em entrevista à TV 247, a professora e filósofa Marcia Tiburi explica por que é necessário mandar um recado para as empresas que praticam ou acobertam o racismo; gigante global, o Carrefour tem como acionista o empresário Abílio Diniz

(Foto: Guilherme Santos/Sul21 | Ueslei Marcelino/Reuters | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A professora e filósofa Marcia Tiburi, autora de vários livros sobre o fascismo que tomou conta do Brasil, disse, em entrevista aos jornalistas Tereza Cruvinel e Leonardo Attuch na TV 247, que o recrudescimento do racismo é consequência deste processo e defendeu o boicote ao Carrefour, que tem como acionista e conselheiro o empresário Abílio Diniz. "É preciso mandar um recado para essas empresas", disse ela. "Algumas pessoas me questionam: ah, mas e os empregos? Se em nome da luta antirracista for preciso eliminar empresas racistas, é isso que deve ser feito", afirma.

Na entrevista, ela também afirmou que o racismo envergonhado do Brasil, que vem desde a escravidão, se tornou racismo ostentatório sob Jair Bolsonaro. Ela também criticou o vice Hamilton Mourão, que negou a prática de racismo no assassinato de João Silveira, um homen negro de 40 anos, por dois seguranças do Carrefour. “O vice-presidente deveria se calar para não falar besteira”, diz ela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e confira as falas de Marcia sobre Mourão e sobre o boicote ao Carrefour:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO