Marcos Lisboa diz que alta de impostos é inevitável
"Não vamos escapar disso. Demoramos demais a fazer as reformas e vai faltar dinheiro para políticas essenciais", avalia o economista, presidente do Insper e ex-secretário de Política Econômica; "Todos teremos de ir para o sacrifício. Teremos de pagar mais imposto e trabalhar mais para nos aposentar. A questão é como fazer o processo de maneira socialmente justa e equânime, tratando iguais como iguais e protegendo os vulneráveis", afirma
247 - Para o economista Marcos Lisboa, presidente do Insper, a alta de impostos será inevitável diante da atual crise econômica.
"Não vamos escapar disso. Demoramos demais a fazer as reformas e vai faltar dinheiro para políticas essenciais", diz ele, em entrevista à jornalista Cleide Silva, do Estado de S.Paulo.
"Todos teremos de ir para o sacrifício. Teremos de pagar mais imposto e trabalhar mais para nos aposentar. A questão é como fazer o processo de maneira socialmente justa e equânime, tratando iguais como iguais e protegendo os vulneráveis", afirma o ex-secretário de Política Econômica.
