Meirelles: 1º semestre de 2017 vai ser o mais delicado para a economia
A crise econômica e a recessão ainda devem ter espaço para crescer; aos interlocutores mais próximos, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, tem dito que o calendário que o primeiro semestre de 2017 é o mais delicado para travessia da economia; erá neste semestre que barreiras fundamentais têm que ser ultrapassadas, como a queda dos juros e da inflação e os leilões das primeiras concessões importantes
247 - A crise econômica e a recessão ainda devem ter espaço para crescer. Aos interlocutores mais próximos, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, tem dito que o calendário que o primeiro semestre de 2017 é o mais delicado para travessia da economia. Será neste semestre que barreiras fundamentais têm que ser ultrapassadas, como a queda dos juros e da inflação e os leilões das primeiras concessões importantes.
As informações são da coluna de Lauro Jardim em O Globo.
"Meirelles acha que, se conseguir vencer esses desafios, em junho a população poderá sentir os primeiros sinais de alívio, mesmo com o desemprego ainda em alta.
O problema, tem também ressaltado Meirelles, são as duas variáveis que ele não consegue controlar: a Lava-Jato e um eventual efeito Trump neste início de mandato."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: