HOME > Economia

Meirelles: Mantega tem que ser punido se acusação for provada

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse, em Hamburgo, no G20, que se a acusação de que o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, vendia informações privilegiadas a bancos for provada, será algo "chocante" e que deve ter punição; foi o ex-ministro da Fazenda de Lula, Antônio Palocci, que teria afirmado que seu sucessor na pasta montou uma espécie de central de venda de informações privilegiadas para o setor financeiro durante os governos petistas

mantega   (Foto: José Barbacena)
José Barbacena avatar
Conteúdo postado por:

247 - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse, em Hamburgo, no G20, que se a acusação de que o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, vendia informações privilegiadas a bancos for provada, será algo "chocante" e que deve ter punição.

Foi o ex-ministro da Fazenda de Lula, Antônio Palocci, que teria afirmado que seu sucessor na pasta montou uma espécie de central de venda de informações privilegiadas para o setor financeiro durante os governos petistas.

De acordo com a Folha de S. Paulo, Palocci teria dito a investigadores da Lava Jato que Mantega antecipava dados a respeito de juros e edição de medidas provisórias, que eram de interesse de bancos, em troca de apoio ao PT.

Em Hamburgo, Meirelles foi indagado se estava chocado com a suposta acusação. Ele era presidente do Banco Central quando Mantega começou a ser ministro da Fazenda. “Eu li nos jornais”', disse. “Temos que ver se isso aconteceu de fato e de onde eram as informações”.

Perguntado se, como ex-presidente do BC, isso o chocava, ele respondeu: “Não há dúvida de que, caso seja provado, não ha dúvida de que choca”.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...