Meirelles: projeto sobre recuperação judicial de empresas está em fase final

O projeto que acelera a recuperação judicial de empresas com dificuldades financeiras está chegando à fase final, disse neste sábado o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; ele apresentou a Michel Temer e aos ministros da área política o esboço do projeto de lei após um almoço no Palácio do Jaburu; segundo o ministro, "o projeto traz avanços em relação à lei atual de falências no Brasil e terá o texto divulgado em breve com detalhes"

Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anuncia medidas para reduzir os gastos públicos (José Cruz/Agência Brasil)
Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anuncia medidas para reduzir os gastos públicos (José Cruz/Agência Brasil) (Foto: Romulo Faro)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Iolando Lourenço - repórter da Agência Brasil

O projeto que acelera a recuperação judicial de empresas com dificuldades financeiras está chegando à fase final, disse hoje (9) o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Ele apresentou ao presidente Michel Temer e aos ministros da área política o esboço do projeto de lei após um almoço no Palácio do Jaburu.

Segundo o ministro, o projeto traz avanços em relação à lei atual de falências no Brasil e terá o texto divulgado em breve com detalhes. "É uma mudança importante, porque vai dar celeridade e permitir que um grande número de empresas que hoje estão em dificuldade possa sair do processo de recuperação judicial, tomar crédito e voltar a crescer", declarou Meirelles. Ele, no entanto, não adiantou nenhuma medida.

Meirelles informou que há algum tempo que a equipe da Fazenda vem discutindo o projeto. Os debates, disse, reuniu mais de 40 pessoas, entre técnicos do governo, professores e representantes de escritórios de advocacia.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247