CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Meirelles propõe reformas e até um BC independente

"O controle dos gastos correntes deve financiar a expansão dos investimentos em infraestrutura e educação. É preciso também criar condições para aumentar o investimento do setor privado, elevar sua competitividade, incentivar a produtividade e o empreendedorismo e, finalmente, propor ao Congresso a independência legal do Banco Central", diz o ex-presidente da autoridade monetária

PINT0918 S�O PAULO 08/02/2010 ECONOMIA EXCLUSIVO Presidente do Banco Central Henrique Meirelles durante entrevista FOTO PAULO PINTO/AE (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, diz que a preocupação com eventual rebaixamento do País por agências de classificação de risco é menos importante do que a agenda de reformas que deve ser levada em conta para conferir ao Brasil o status de potência econômica no século 21. "A economia brasileira teve o pior desempenho entre as grandes economias no terceiro trimestre, mas voltou a crescer em outubro, apontando para um padrão de crescimento instável", diz ele, no artigo "Rumo ao grau de potência" (leia aqui).

A agenda de reformas proposta por Henrique Meirelles inclui até a independência do Banco Central. "O controle dos gastos correntes deve financiar a expansão dos investimentos em infraestrutura e educação. É preciso também criar condições para aumentar o investimento do setor privado, elevar sua competitividade, incentivar a produtividade e o empreendedorismo e, finalmente, propor ao Congresso a independência legal do Banco Central. Essas medidas são importantes para recolocar o Brasil no caminho do grau de país desenvolvido, com o padrão de vida desejado pelos brasileiros".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO