Meirelles sinaliza que haverá alta de impostos
Cada vez mais distante da meta fiscal, o governo de Michel Temer não descarta subir ainda mais os impostos no Brasil; em conversa com investidores, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, admitiu que a hipótese de alta dos tributos está em cima da mesa; “Se for necessário, vamos aumentar impostos”, afirmou; ministros também confirmou revisão para baixo da expectativa do PIB
247 - Diante da arrecadação em queda e o cumprimento da meta fiscal correndo risco, o aumento de impostos começa a se tornar uma possibilidade cada vez mais real dentro do governo.
“Se for necessário, vamos aumentar impostos”, afirmou ontem o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em entrevista após participar de evento com investidores do Citibank, em São Paulo.
O ministro da Fazenda também adiantou que, diante do atual cenário econômico, sua equipe reavaliou para baixo a expectativa para o Produto Interno Bruto (PIB), que neste ano deve ficar abaixo da meta anterior de 0,5%.
Sobre a questão dos impostos, Meirelles lembrou que desde o ano passado já afirmava que não hesitaria em lançar mão da medida mais drástica de alta de tributos se ela fosse necessária.
“E eu repito isso agora de forma ainda mais pertinente. Quer dizer, de fato a queda da arrecadação é importante, produto principalmente das maturações dos prejuízos fiscais das empresas. O efeito tributário está acontecendo no momento. Então, tem uma queda defasada da arrecadação como resultado da queda das empresas em anos anteriores”, disse.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: